EAD EM AUTOMAÇÃO

NA PRÁTICA.

Tudo pronto para você  ampliar seu portfólio e  se destacar.

O que é a fábricasim?

A fábricasim é uma plataforma para aprendizagem prática de automação industrial, onde o aluno tem uma experiência única e efetivamente se prepara para o mercado.

 

Ela já contempla:

  • Indústria virtual onde os alunos aprendem, desenvolvendo projetos, na prática;

  • Cursos prontos e recursos para produzir novos cursos com rapidez e qualidade;

  • Processo engajador, pois é gamificado e orientado a competências;

  • Processo eficaz, pois os alunos aprendem de forma ativa, na prática, por sua própria experiência;

  • Conteúdos e materiais preparados já disponíveis, que dispensam exposições orais;

  • Chat online para tutoria e suporte à turma, com compartilhamento de tela e videoconferência;

  • Dashboard de acompanhamento do progresso

  • Recursos para adaptar os cursos aos alunos, mantendo o processo sempre desafiador

  • Avaliação automática das entregas dos alunos, para que ele receba feedback instantâneo e o professor tenha menos trabalho.

Sendo assim, a fábricasim entrega competência aos estudantes, receita à instituição e tempo para que o professor foque na condução da turma.

Como levar a fábricasim para minha instituição ou empresa sem nenhum investimento nem esforço inicial?

Sabemos o tamanho do desafio que é realizar cursos de automação à distância, com atividades práticas e alto nível de realismo. Por isso atuamos junto a instituições de ensino desenvolvendo não somente simuladores, mas construindo cursos engajadores, orientados a competências e gamificados. Ou seja, nós também produzimos os conteúdos, desenvolvemos estratégias e outros recursos.

Estamos disponibilizando a plataforma gratuitamente neste período de pandemia. Fale com a nossa equipe que estamos à disposição para te apoiar.

O que é possível ensinar na fábricasim?

A fábricasim contempla várias máquinas e processos industriais. Ela é perfeita para ensinar a conceber, desenvolver e comissionar sistemas de automação industrial, envolvendo mas não se limitando a:

- Análise de sistemas de automação a partir do entendimento do escopo de um projeto, seus requisitos e os recursos disponíveis na máquina;

- Programação de CLPs: implementação de sistemas combinacionais e sequenciais, máquinas de estados, interação através de interfaces digitais e analógicas, instruções básicas e avançadas, configurações de hardware, painéis elétricos e componentes típicos de um sistema de automação, interface entre o controlador e acionamentos, sensores e atuadores.

- Projetos elétricos de automação: componentes típicos, configuração de painéis de automação e acionamentos, leitura e interpretação de diagramas elétricos, resolução de problemas envolvendo análise de circuitos.

- Diagnóstico e resolução de problemas: é possível introduzir defeitos em componentes das máquinas e dos processos para que os alunos analisem a situação a partir do sintoma, identifiquem a causa e resolvam o problema.

- Desenvolvimento de sistemas supervisórios: desenvolvimento de interfaces homem-máquina e sistemas supervisórios, que se comunicam com os mesmo simuladores de CLPs utilizados nos cursos de CLPs.

Além disso, também é possível introduzir defeitos em componentes das máquinas para que os alunos aprendam a resolvê-los, na prática.

Como é nosso modelo de negócio?

Somos bastante flexíveis neste aspecto. Instituições públicas costumam aquisitar licenças lifetime enquanto instituições privadas eventualmente optam por assinatura mensal de acordo com o número de alunos que utilizará o recurso.

Juntos sempre encontraremos um formato de negócio bom para nossa empresa e para sua instituição.

Quem já utiliza?

A POLI/UPE lançou a pós-graduação de maior valor agregado do Brasil, integralmente à distância, utilizando a fábricasim como plataforma. Além disso, ela também utiliza a fábricasim em disciplinas da graduação em automação industrial.

A Mekatronik oferece, para estudantes e profissionais, o Curso Automação Industrial na Prática cuja plataforma também é a fábricasim. Para indústrias, a empresa oferece treinamentos standard e customizados, com flexibilidade de horário.

assista ao vídeo e entenda melhor do que estamos falando...

Carregando Vídeo

Ensinar com a fábricasim é experimentar o futuro na prática. Os alunos evoluem a cada desafio resolvido e percebem claramente a relação do que aprendem com a realidade da profissão.

Preparado para o desafio? Entre em contato com a gente para mais informações ou para fecharmos uma proposta ideal para a sua instituição de ensino ou seu plano de aula.

Telefones: +55 11 2373-60454301-3460

e-mail: delorenzo@delorenzo.com.br

PARCEIROS

Essas são algumas instituições que já ensinam automação na prática.

Mostrar Mais

© 2017  |  fábricasim® | De Lorenzo | MEKATRONIK®  |  Todos os direitos reservados / Todos los derechos reservados